BSBIOS comemora dia do motorista com atividades especiais

Marcadores:

Fora da época da safra diariamente são em média 250 caminhoneiros que passam pela empresa em Passo Fundo e, mais outros 100 na unidade de Marialva/PR

Nesta quarta-feira (25), quando celebramos o dia do colono e motorista, a BSBIOS promove atividades voltadas a quem transporta o desenvolvimento do país. Para tanto, realizou uma programação destinada à integração e aos cuidados com a saúde e bem-estar, na unidade industrial de Passo Fundo/RS e de Marialva/PR. Os objetivos são de promover a prevenção da saúde, valorizar e agradecer o trabalho exercido pelos motoristas.

Em Passo Fundo os motoristas participaram de aulas de ginástica laboral, receberam orientações sobre cuidados com a saúde, alimentação, verificação de pressão arterial, exame de hemoglicoteste – HGT, postura, jogos, teste drive de caminhões e corte de cabelo. Em Marialva foram realizados testes de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, verificação de pressão arterial, exame de hemoglicoteste – HGT e massagem. As atividades contaram com a parceria do SESI, Mercedes Benz, Instituto Embelleze e Secretaria Municipal da Saúde de Marialva.

O Diretor Comercial da BSBIOS, Leandro Zat, pontuou a importância dos motoristas para a empresa. “Neste dia queremos agradecer a vocês que transportam as nossas riquezas. E, simbolizou o exercício da profissão de todos os caminhoneiros com três palavras: trabalho, responsabilidade e respeito,” salientou Zat. O coordenador de Logística da BSBIOS, Gustavo Santana Flores, ressaltou ainda que a companhia trabalha para proporcionar as melhores condições aos motoristas e que outras novidades estão por vir.

O caminhoneiro Valdoir Miguel, morador de Vera Cruz/RS, contou que tem cuidado pouco da saúde. “Fazem 3 anos que não faço qualquer exame e, são em oportunidades assim, como a de hoje, que devemos aproveitar para verificar como estamos e, nos faz refletir que precisamos nos cuidar mais,” contou o motorista que está há 37 anos na estrada. A mesma afirmação foi feita por Rafael Dalastra, de 36 anos. “Semana passada fiz um check up e deu parecido com os resultados de hoje, mas antes nunca tinha feito nada de exames,” destacou ele preocupado com a pressão arterial.

“A empresa está de parabéns pela atitude, pois em momento de crise sabemos que nem todos fazem ou se quer lembram-se da nossa categoria. Pretendo aproveitar o máximo possível, pois entendo que cuidando da minha saúde cuido também dos demais que estão na estrada, não me tornando um risco,” afirmou o motorista Eleandro Aparecido Flores, de 53 anos, morador de Cascavel/PR.

“Os motoristas enfrentam grandes perigos no dia a dia nas estradas, por isso é fundamental que possamos proporcionar momentos que eles possam também se dedicar a saúde e ao bem estar,” destacou a Gerente de SMS+Q, Larisse Garibotti. Fora da época da safra diariamente são em média 250 caminhoneiros que passam pela empresa em Passo Fundo e, mais outros 100 na unidade de Marialva/PR.




Fotos: Divulgação BSBIOS
Obrigada!
Atenciosamente,
Leticia Fazolin Wendling
Coordenadora de Comunicação e Marketing
+55 54 2103 7251 / +55 54 9 9147 7922
leticia.fazolin@bsbios.com
BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil SA
Rodovia BR 285 - KM 294 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário