Subestação Passo Fundo 3 amplia capacidade energética em 40%

Marcadores:

O acréscimo de 40% na capacidade energética, a partir da entrada em operação da Subestação Passo Fundo 3, vai beneficiar cerca de 197 mil consumidores de localidades próximas, além de aumentar a produção industrial no Norte do Estado. A inauguração de mais uma central da Rio Grande Energia (RGE), no bairro Santa Marta, na tarde desta sexta-feira (22), com a presença do governador José Ivo Sartori, abre nova etapa no fornecimento de energia elétrica, com investimento de R$ 21,4 milhões.
A subestação representa incremento de 84 megawatts de potência, com segurança e confiabilidade também na transmissão. É composta por 69 kilowatts e 44 quilômetros de rede compacta.
O governador descerrou a placa de inauguração e acionou simbolicamente os geradores de energia. Destacou que o empreendimento é um exemplo a ser seguido em termos de gestão e planejamento. “Energia elétrica é sinônimo de desenvolvimento social e econômico para as comunidades. Esta subestação demonstra a parceria e o compromisso da empresa com o crescimento do Estado”, frisou.
Já o presidente da RGE, José Carlos Saciloto Tadiello, disse que a central é a maior obra construída pela empresa, o que revela comprometimento com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. “Passo Fundo passa a ter linhas de transmissão confiáveis diante das intempéries climáticas, com opções de manobras da rede e maior segurança na geração de energia”, afirmou. A RGE é a distribuidora de energia elétrica da região Norte-Nordeste do Estado. Está presente em 255 cidades, que representam 54% do total de municípios gaúchos.
Texto: Rodrigo Vizzotto
Edição: Secom 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário